Capa vermelha do sofá...Ficou pronta! Ufa!



Olá, todos! Tarde quente e bonita no Rio de Janeiro...

Devido essa quentura toda da minha cidade, a capa era para o Natal, ficou para o Carnaval e saiu quase na Páscoa... Ufa! Ufa! Vamos lá! Fiquei determinada em fazer a capa, pois a outra, era a original na cor mostarda. Comecei com a escolha da cor, vermelho. Compra do tecido, medida, errei para mais, melhor que errar para menos. Decidi que não poderia haver ansiedade, pois não daria certo. Comecei num sábado chuvoso à tarde, corte do tecido. Domingo, alinhavar os fechos. Que surra!

Segunda continuação dos fechos. Terça colocação dos fechos na máquina. Quarta e a saga continua. Quinta fazer a base, colocar elástico, que teria que ser feito na máquina, não consegui, coloquei pelo método antigo. Sexta...Coloquei os botões e finalmente pronta. Nossa! Isso, pois não mencionei os erros e acertos...deixa para lá essa parte. Eu esqueci de esticar para ficar bonito na foto. O Tico e o Teco, não trabalham bem com a minha ansiedade..


Eu achei que ficou ótima!


Vocês gostaram? Não sou costureira...

Um grande beijo!

9 comentários:

Tato disse...

O bacana da história, é tentar fazer, com todos os acertos e erros, ficou super 10. Vai receber o coelhinho com capa nova no sofá.
Bj tudo de lindo prá vc.
Tato

Tina disse...

E NÃO É COSTUREIRA?
E SE FOSSE ENTÃO? COMO SERIA? POIS ACHEI LINDA...E POR SER VOCE MESMA QUEM FEZ TEM ESTE TOQUE A MAIS, CHAMADO "AMOR".
ADOREI!
BJS
TINA ( SONHAR E REALIZAR)

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi fatima

Deu um trabalhão mas ficou ótima!!!!
Adorei o sofá branquinho e reparei que as rosas da dona mix estão aí embelezando a sala!!!!

bjus amiga, nota 10

Andrea Guim disse...

Oi, Fátima!

Vim te convidar pro novo sorteio do BlogArte: um kit cozinha da A Lojinha 123!!! Passa lá pra participar!

Beijins,
Andrea

Regina disse...

Ficou ótima Fátima. Seu cantinho está muito aconchegante e lindo. Parabéns!

Aliks disse...

...Menina prendada, héin!!!!...adorei a cor !!!!
Fátima a minha ansiedade também me atrapalha e muito...fui me meter a "besta" de fazer uma cortina para Laura (em retalhos ) uma "banda" tá pronta, a outra vou ter que desmanchar tudinho, pois não prestei atenção...e fiz tudo trocado !!!!
...desmanchar tudo é ruim d+++++++...!!!
Bjus

janeladesonho.blogspot disse...

Escondendo o ouro heim , ficou otima , agora é só esperar os ovinhos e degustar sentada no sofa vermelho bjimm iluminado

Flora Maria disse...

Só quem não sabe costurar, como nós duas, é que sabe o trabalhão que dá e a alegria de que é conseguir realizar tal tarefa, não é mesmo ?

Está muito bom !

Elaine Canha disse...

Oi
Eu também sou bastannnnnnnte ansiosa!
Ficou ótima a capa. Pena que para meu sofá não funcione. Teremos que mandar cobrir mesmo!

Beijos e boa Páscoa!