Leia! Você vai gostar.


Não sei bem se é assim com todos, muitas expectativas nessa passagem de ano , como se o mundo estivesse para acabar. Vou fazer isso, aquilo, por conta de tantas coisas...Minha mãe quando eu era mais jovem, sempre me dizia... tenha calma! Tudo na vida, têm seu tempo certo. Quando se é jovem , não entendemos bem certas mensagens, porém hoje , sei (acho!) que entendo. Arrumando algumas coisas de minha mãe, encontrei, alguns escritos. E um deles , era esse.


Começando um ano melhor!


Alimentação- coma diariamente vegetais frescos: frutas, verduras e legumes. Faça suas refeições na hora certa e mastigue bem os alimentos.


Água- Um copo de água ao acordar é muito bom para sistema digestivo. Nos dias de calor e durante a prática de esforços físicos você precisa beber mais água.


Saúde e cigarro não combinam- Evite fumar. Se você fuma, lembre-se de que todos os dias muitas pessoas dependentes do cigarro conseguem parar de fumar. Você vai conseguir também!


Descanso- Use alguns momentos do dia para fechar os olhos, respirar pausamente e relaxar o corpo. Você vai ganhar novas energias.


Sono- Você deve dormir aproximadamente 8 horas por noite. Para dormir melhor, evite o café, o refrigerante, o mate, o chá preto e os alimentos pesados pelo menos algumas horas antes de ir para cama.


Caminhado- Caminhar é um exercício para o corpo e uma ótima distração para a mente. Ajuda a circulação, queima gorduras e acalma o sistema nervoso.


Exercícios físicos- Se possível, escolha uma atividade física e pratique no mínimo duas vezes por semana.


Lazer- O cérebro descansa quando você muda de atividade. Aproveite seus momentos de folga e se distraia pra valer.


Sol- Banho de sol, com cuidado, faz muito bem à saúde. O sol é benéfico até as 10 horas da manhã e depois das 4 horas da tarde, desde que você não exagere.


Viva a vida com otimismo- Comece cada dia olhando para seus compromissos e afazeres como desafios que você vai enfrentar da melhor forma possível. Viva com alegria. Cumpra os seus deveres, exija os seus direitos. E DEIXE QUE O UNIVERSO CUIDE DOS DETALHES. /anos 80


Simples! Muito simples!
Beijos com novos ares!

Foto- Saboreando palavras

Nenhum comentário: