Noite de São João...O céu fica todo estrelado♫♫


Noite de São João!
Noite mais longa e fria...
Então. Uma das festas populares que eu mais gosto...Festa Junina! Quando criança minha tia Zilda, a irmã mais nova de minha mãe, começava pela madeira para montar a fogueira, papai comprava fogos caramuru; (estrelinha, buscapé, e uns fósforos coloridos que saíam lindos desenhos e claro não podia faltar o balão japonês ( aquele pequeno com uma mínina bucha ).
Nossa era tudo, caipira pronta... bandeirinha, criançada, comidas típicas e a batata doce assada na fogueira...O mundo cabia ali!
O Rio quase não tem mais festas, só nas escolas, clubes, e condomínios. Se eu morasse em casa, na certa ia ter Festa de São João todo ano. Mas como eu nunca esqueço, hoje é dia de canjica, banana assada no (forno).
O progresso me tirou algumas coisas, porém esse mesmo progresso me deixou mais pertinho das estrelas na noite fria de São João. Moro no vigésimo andar... Vivo com as estrelas na palma da mão.
Viva São João! Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Boa noite!

Nenhum comentário: