Amanhã é dia de Jorge, 23 de abril. O soldado guerreiro.

Jorge Da Capadócia
Jorge Ben JorComposição: Jorge Ben Jor
Jorge sentou praça na cavalaria. E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia. Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge. Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem. Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem. Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam. E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal .
Armas de fogo, meu corpo não alcançará. Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar. Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar. Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge .
Jorge é de Capadócia, viva Jorge! Jorge é de Capadócia, salve Jorge!
Perseverança, ganhou do sórdido fingimento. E disso tudo nasceu o amor. Perseverança, ganhou do sórdido fingimento. E disso tudo nasceu o amor
Ogam toca pra Ogum. Ogam toca pra Ogum. Ogam, Ogam toca pra Ogum .
Jorge é da Capadócia. Jorge é da Capadócia. Jorge é da Capadócia. Jorge é da Capadócia .
Ogam toca pra Ogum. Ogam toca pra Ogum .
Jorge sentou praça na cavalaria. E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia.
Ogam toca pra Ogum. Ogam toca pra Ogum .
Jorge da Capadócia (várias vezes)

Salve São jorge!
Palmas para São Jorge!
**************************************************************
A festa de São jorge não é bem uma comemoração religiosa e sim cultural. É eucumênica em todos os sentidos. Por ser feriado no Rio, tem turista na fila da igreja... tem umbandista, católico devoto, sambista, pagodeiro, grupo afro, roda de pagode na rua, roda de conversa...todos por uma proteção maior, vestidos com as cores de Jorge, vermelho e branco... com muita alegria, pois é dia de festa na Cidade que continua maravilhosa. Palmas para São Jorge!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá querida,
Tudo bem com você?
Bom final de semana♥Beijos