Bolo de maçã com nozes e passas no feriadão...e praia!

Olá todos!
Rio teve feriado na sexta-feira...Dia de São Sebastião, protetor da Cidade Maravilhosa. Dia bonito com muito sol, resolvi fazer um bolo simples, porém muito gostoso. Já conhecia a receita ,mas nunca tinha feito com outros ingredientes...no blog http://eunacozinha.blogspot.com/ ...ficou muito bom, acabou rápido.

Receita:
3 ovos
Meia xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1/2 colher de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
2 maçãs com casca
Um pouco de nozes picadas
Um pouco de passas
Uma maçã picada sem casca


Fazendo:
Bata os ovos, óleo, açúcar e as maçãs picadas com casca no liquidificador. Depois misture a farinha, canela, fermento. Por último acrecente as nozes, passas e a maçã sem casca na massa, unte a forma com manteiga e farinha e coloque no forno por 40 minutos...preste atenção, pois depende de cada forno.
* as nozes, passas e a maçã descascada devem ser antes passadas levemente na farinha de trigo.

"... É ter sempre um feixe de lenha debaixo do meu fogão de taipa, e acender, eu mesma, o fogo alegre da minha casa na manhã de um novo dia que começa..."
Cora Coralina

Boa noite!

2 comentários:

Káh Lima Romão disse...

Um que delicia!!!

Flor tem selinho para você no meu blog!!!

Carmen disse...

Vou copiar esta receita para o meu famoso caderninho...adooooro receita de liquidificador!!!
Pelo jeito estava bom mesmo!!!