A tal lua Brilhante.

Olá, todos!
Boa noite!
A tão anunciada Lua Brilhante... Fiquei aguardando para fotografar, o céu ficou encoberto, peguei no sono, acordei meio que tonta, tirei uma foto, o céu continuava encoberto, dormi novamente, quando o dia já estava amanhecendo, o Márcio acordou para fazer prova e me disse. _ Olha a tal lua brilhante , que você falou tanto! Dei um pulo da cama e consegui tirar umas fotos com o dia amanhecendo, parece o Sol, mas é a Lua...Linda demais! Brilhante mesmo!

* Pena que a minha máquina não seja assim uma brastemp e ainda para completar, na hora da pressa, esqueci de colocar o zoom. Mas brilhante é!

Fenômeno...
.A Lua protagoniza neste sábado (19) um impressionante espetáculo para o planeta Terra, onde será possível visualizá-la maior e mais brilhante do que o normal, por se encontrar em sua posição mais próxima em 18 anos.
O fenômeno é conhecido como "super Lua" e ocorre quando essa aproximação coincide com a fase cheia de nosso satélite natural.
A Lua atingirá, então, seu perigeu - o ponto de sua órbita em que estará mais próxima da Terra. Pela primeira vez desde 1993, os dois fatores acontecem no mesmo momento, algo que entusiasmou astrônomos e curiosos que preparam seus telescópios para desfrutar o espetáculo.
Se o tempo permitir, no momento da coincidência de fatores, a Lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior que o normal.
O fenômeno acontece às 16h (horário de Brasília), quando a Terra e seu satélite estarão exatamente a 356.575 km de distância. Só 50 minutos mais tarde a Lua entra em fase de cheia, amplificando o efeito de aproximação.
Enquanto neste sábado (19) será possível enxergar a "maior Lua" maior em quase duas décadas, no dia 11 de outubro deste ano poderá ser visto o efeito contrário. O satélite estará em seu apogeu, seu ponto mais distante, e aparecerá 12,3% menor.
"Copyright Efe


Como recordar é viver, direto do túnel do tempo, essa música do Caetano.

Lua e Estrela
Caetano Veloso

Menina do anel de lua e estrela
Raios de sol no céu da cidade
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
Penso em você, fico com saudade
Manhã chegando
Luzes morrendo, nesse espelho
Que é nossa cidade
Quem é você, oh oh oh, qual o seu nome
Conta pra mim, diz como eu te encontro
Mas deixa o destino, deixe ao acaso
Quem sabe eu te encontro
De noite no Baixo
Brilho da lua oh oh oh, noite é bem tarde
 penso em você fico com saudades.

Beijos!

3 comentários:

Batata Roxa disse...

Olá,
Já era bem tarde, nem sei a que horas acordei e vi pela janela, tudo iluminado pela luz da Lua. E lá estava: Linda, Brilhante e Enorme!
Ótima semana pra você,
Bjs
Mônica

Vida no Campo disse...

Ficou linda a foto,amei beijos

Dias as Cores disse...

É caso para dizer: "Bom dia, D. Lua!" :)