O nevoeiro...

...E por falar em inverno...surgiu o nevoeiro ...manso, silencioso, dominador, abrangente.
 Aqui no Rio de Janeiro, algumas cidades têm muita neblina, serração, mas aqui na metrópole bem mais difícil e ainda tão forte...dava quase para pescar nevoeiro...E aos poucos  foi se dissipando ... abrindo as cortinas...mostrando toda sua intimidade, como se retirassem o véu. Lindo e abençoado! Bendita seja a Natureza com suas emoções.




O Cristo Redentor aqui some.


Trouxe no zoom.
No zoom-    Aqui o Sumaré e a casa dos padres.


 O Nevoeiro
Por Luísa L.

Ele surge de mansinho,
Silencioso como o abismo do tempo.

Invade o meu corpo num afago úmido e
Gela-me a alma. Apaga-me o horizonte.
Os meus passos perdem-se no espaço e
Eu caminho em redor de mim
Num circulo sem fim.
As ideias vagueiam num círculo vicioso.

Cada vez mais impenetrável
Devorou o Leste.
Onde nascerá o sol?
O meu coração procura o seu calor
Num círculo virtuoso.


Significado do nevoeiro

s.m. Aglomeração de gotículas de água em suspensão no ar; nebulosidade, névoa densa.O nevoeiro é a designação de uma nuvem que surge perto do solo ou que desce e toca na terra ou no mar. As condições ideais para a formação de nevoeiro são a presença de umidade e uma brisa suave.

Nenhum comentário: