Um pé de quê... Bouganville, Primavera, Três-Marias...

Olá, boa noite!

Um pé de quê! É um programa do canal futura, apresentado pela atriz Regina Casé, onde ela faz todo um trabalho voltado para o conhecimento das árvores que existem no Brasil.
Eu tenho meu pé de quê... Primavera...Bouganville...não necessariamente uma árvore e sim uma trepadeira, que crescem tanto, que chegam ao tamanho de uma árvore frondosa. É a minha paixão! Pela delicadeza das flores e o esplendor das cores. A primavera é uma planta rústica, que necessita de poucos cuidados e se adapta bem em diversos tipos de clima. O nome do meu blog é derivado dessa planta, também conhecida como Primavera, Três-Marias, Flor de papel ou em alguns lugares de Primaveril. Floresce abundantemente na primavera e também no começo do outono. Conheci essa planta ainda menina quando morava em Maricá (cidade da região dos lagos) . Fica linda nos muros, daí Primaveril no muro.



Fotos tiradas por mim no Parque do Flamengo

Meu Primaveril

Primaveril.
Cores mil.
Flor de papel,
tão leve,
ao léu.

No meu jardim, te descobri:
vermelha, roxa, amarela e rosa,
no muro à balançar.
Levanta vento, e vai ao léu.
Levanta vento, encanta o céu.

Fátima Rosana/09

E você, tem seu Pé de quê?
Beijocas

2 comentários:

Gelia disse...

Oi Fatima eu já vi este programa da Regina Casé aliás é ótimo e ela entende muito de árvores e plantas se eu não me engano já fez até um livro sobre o assunto.

Linda sua trepadeira

bjs

Gélia

Jussara Neves Rezende disse...

Eu amo essa trepadeira, principalmente quando há várias cores dela que se ajuntam... é um espetáculo!
O poema ficou leve, delicado, mas tb sonoro... delícia de ler/ouvir!
Abraço!